A Cruzeiro do Sul Aviação promove os treinamentos Rotax, que são ministrados na cidade de São Paulo – SP, com sala preparada e certificada pela ROTAX para receber nossos alunos. Gostaríamos de convidá-los a participar conosco desta oportunidade de especialização e qualificação no mercado brasileiro.
A marca Rotax está se destacando cada vez mais em nosso país por apresentar inúmeras vantagens, entre elas, a principal, que é a confiança. Venha fazer parte dos técnicos credenciados que desenvolvem serviços de reparos e manutenção nesses motores.
O curso de manutenção de motores 2 tempos é indicado para técnicos.
Ele cobre a linha de reparo dos níveis de SERVICE, MAINTENANCE e HEAVY.
É conveniente ter experiência com motores 2 tempos.
A renovação deve ser feita a cada 2 anos.
2 Stroke Maintenance
The 2 Stroke Maintenance course is designed for technicians. It covers service, line maintenance and heavy repair. Includes the Rotax Familiarization Course. There are no pre-requistes.
Desde Janeiro de 2015 este curso conta também com a inclusão do motor 912IS.
Este é um curso de 2 dias indicado tanto para os proprietários de aeronaves quanto para mecânicos. Esse módulo cobre serviços e inspeções nos motores da ROTAX 9 series para as inspeções de 100 horas e anual.
Não é necessário pré-requisitos para realizar o curso.
Nota: Os mecânicos que possuem carteira anterior à Janeiro de 2015 devem completar o programa para que se possa fazer a renovação da carteira.
A renovação deve ser feita a cada 2 anos.
9 Series Service
Applicable engine types
912 Series, 914 Series, 912 i Series, 915 i Series.
Desde Janeiro de 2015 o curso é feito em centros de treinamento independentes (ITC) que possuem um motor 912IS para treinamento.
O curso 912 Series é realizado em 2 dias e indicado tanto para os proprietários das aeronaves quanto para mecânicos.
O programa cobre a remoção e troca dos componentes do nível de manutenção. O curso de SERVICE atual é necessário.
Nota: Os mecânicos que possuem carteira anterior à Janeiro de 2015 devem completar o programa para que se possa fazer a renovação da carteira.
A renovação deve ser feita a cada 2 anos.
9 Series Maintenance
Applicable engine types
912 Series, 914 Series.
Renovação do curso para pessoas que possuem a carta IRMT do curso de 2 tempos atual.
2 Stroke Maintenance Renewal
Renewal course for working members with a 2 Stroke iRMT rating that is current.
Este curso está disponível para todos os mecânicos RFSC que possuem a carteira de SERVICE.
9 Series Service Renewal
This course is available to all current RFSC 912 Service rating holders.
Este curso é parte do programa de 1 dia de renovação sendo apenas para os mecânicos que já tiveram o curso de maintenance 9 Series atual.
9 Series Maintenance Renewal
9 Series Maintenance Renewal – This is part of a one day Renewal Programme. Only for students that have taken the 9 Series Maintenance course. (3 month window if student’s current rating has expired.)
O curso de heavy maintenance 9 series é para técnicos e cobre a remoção e troca de componentes do nível de manutenção.
É necessário as carteiras de SERVICE e MAINTENANCE e 2 anos de experiência para poder realizar o curso.
9 Series Heavy Maintenance
Applicable engine types
912 Series, 914 Series.
912ULS
Este é um curso destinado a construtores de aeronaves e pequenos OEM´s.
O curso abrange a instalação do carburador equipado nos motores 4 tempos e outras partes.
Não há pré-requisitos e não é necessário renovação.
912IS
Este é um curso de um dia destinado a construtores de aeronaves e pequenos OEM´s.
O curso cobre toda a parte de instalação do motor 912IS injetado no avião.
Os participantes desse curso devem possuir a carteira de SERVICE válida. No entanto não é necessário renovação.